REPUBLICANO PRESS
Luanda, Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2013
MUNDO ESTÁ DE LUTO COM A MORTE DE MANDELA
CONDOLÊNCIAS PELA MORTE DE NELSON MANDELA
O presidente do PREA-Partido Republicano de Angola, Carlos Alberto Contreiras Gouveia, endereçou uma carta de condolência ao embaixador da África do Sul em Angola acreditado em Angola, pelo passamento físico do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.
Na carta o líder dos republicanos angolanos, Contreiras, diz que "o maior abalo da humanidade é sem dúvida a morte do "Pai da Civilização Global da Paz", Nelson Madiba Mandela, que nos abandonou fisicamente após 95 anos de vida e longos e árduos
caminhos percorridos." Mais adiante no texto da carta, o líder
dos republicanos aifrma que foi "com profundo pesar e
sentimento de luto, deste que foi um ícone da história da humanidade em nome da Paz, cuja legacia, amor, coragem e dedicação do maior líder de todos os tempos, povos e nações. Rendemos aqui as nossas condolências à família enlutada, ao povo sul-africano e ao mundo no geral por esta grande perda e por tudo quando o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela fez a favor da paz e do bem comum da humanidade. Mandela foi uma referência ímpar e incontrovertível de mega dimensão de ensinamentos e Escola para todos nós. Que a sua alma descanse em paz na eternidade em nome de Deus, o nosso Criador", diz a carta.
Nelson Mandela faleceu ontem às 20 horas na África do Sul, após 95 anos de vida. O presidente Jacob Mzuma anunciou a sua morte em comunicado oficial, onde fez refência o percurso daquele que foi o grande conquistador da paz, da união, baluarte da luta anti-arpartheid e líder mundial, Nelson Mandela. A morte do líder sul africano abalou o mundo com dor e luto.
Saiba mais: Veja uma cópia da carta enviada.
.......................…………………………………………………………………………………………
Jornal Republicano Press - Órgão de Comunicação Social do Partido Republicano de Angola-PREA
Sem comentários:
Enviar um comentário